terça-feira, 19 de agosto de 2008

Várias Facetas de uma mesma verdade


Bom dia leitor.
Escolhi esse texto hoje devido obviamente a mais um fato vivido por mim, aliás, qual dos textos não foi escrito inspirado por alguma coisa vivida? No meu caso posso afirmar que nenhum, me sinto bem explorando as entranhas e emaranhados do meu cérebro pra realizar através de palavras uma expressão artística de um sentimento, uma emoção, uma vivencia, qualquer coisas que possa se transformar em algo.
Aliás, pessoas são assim, sempre se transformando, as vezes fisicamente, ficando um pouco mais "largas" a cada ano, ou mais calvas, ou mais fortes, ou mais magras, ou até mesmo o processo natural do envelhecimento, mas não digo desse tipo de transformação, falo daquele tipo de transformação emocional, onde a cada manhã que levantamos nos sentimos diferentes, vivemos o mesmo dia, com as mesmas rotinas as vezes, mas nunca reparamos que vivemos cada dia diferente daquilo que vivenciamos ontem, a vida como eu disse é uma montanha russa, só que cada dia um novo trajeto é preciso ser feito, isso cria a emoção, a angústia e a ânsia de viver mais um dia, quando você perde esse sentimento, você perde a vontade de viver, por isso nunca perca a VONTADE DE VIVER O NOVO, ou NUNCA QUEIRA PREVER SEU FUTURO, pois o futuro só a Deus pertence.
Com esse pensamento em dia, ponho em pauta minha confusão mental, as várias facetas de uma mesma verdade, deixe-me explicar rapidamente. Uma história contada por diversas pessoas do mesmo jeito terá diversas conclusões para uma série de ouvintes distintos, isso porque cada um tende a enxergar a realidade do seu ponto de vista, as vezes de uma forma protecionista, outras vezes liberalistas etc... Isso são as várias faces de uma verdade... Mas então como concluir qual é a verdade absoluta? Ou qual visão da história esta correta? No sentido cristão é muito fácil a reposta de tudo isso, a encontramos em João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.", mas essa afirmação é muito mais ampla e por mais que você não acredite no cristianismo leia essa afirmação novamente e deixe-se levar pelo pensamento.
Conhecer a verdade não significa ser o dono da verdade, ou estar com a verdade ao seu lado, conhecer a verdade significa explorar aquilo lhe é dito, é ouvir a verdade, é analisar a verdade é pensar sobre a verdade, refletir sobre ela.....
e a verdade vos libertará, a liberdade no caso bíblico foi aplicado para a verdade bíblica, sobre Cristo ser o filho de Deus, agora pense na sua vida pessoal, sabendo da verdade como você pode se libertar? Fácil a resposta, muitas vezes nos prendemos a nossa verdade, aquilo que julgamos estar certo e isso nos prende a um pensamento, a uma idéia, a um objetivo que nos deixa acorrentado a uma realidade paralela daquela apresentada na verdade, portanto liberte-se disso, aceite por mais duro que seja a verdade e se liberte do seu pensamento insano.

Nenhum comentário: