quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Não espere perder pra ajudar

Bom dia a todos, hoje to meio P%3$* com tudo....
Nada como uma série de desventuras pra tirar a animação de qualquer pessoa, eu tento ao máximo manter-me positivo frente as dificuldades que vão surgindo, mas as vezes por mais forte que você se ache é muito difícil suportar o peso sobre suas costas.
Engraçado como quando nós encontramos alguém mais capaz, ou mais bem preparado para uma função, nos apoiamos sobre a pessoa e deixamos que ela conduza o restante. Por que teimamos em nos incapacitar frente a alguma situação quando podíamos usar um pouco mais de esforço e nos tornar capazes? Jesus o tempo todo que esteve na terra não pegou discípulos capacitados, pelo contrário ele só chamou pessoas incapacitadas e as capacitou. Por que isso? Será que Deus na figura de Jesus queria mostrar que qualquer pessoa pode se tornar uma referencia mundial? Será que ele queria provar que não importa se você é bom ou não em algum quesito, você pode se tornar O melhor? Será que ele quis provas que não importa onde você está ou quem você é, você sempre será uma pessoa especial, basta ouvir a voz da sabedoria e aprender?
O importante não é descobrir qual foi o motivo, mas sim compreender o resultado. Se eu pudesse dar um conselho apenas pediria para que não se apoiassem e sim aprendessem, porque quando não tiver mais ninguém você vai depender inteiramente de si mesmo, é nesse momento que valorizamos o conhecimento que fora nos passado anteriormente, mas nós tolos como somos nunca demos ouvidos, permanecendo em nossa situação incapaz, nesse momento reconheceremos o valor que alguém nos dá quando insiste em nos tornar pessoas melhores, só que nesse momento pode ser que a pessoa a qual sempre se preocupou com você na tentativa de te ensinar não está mais ao seu lado, tomem cuidado em quanto é tempo e sejam como Pedro que apesar de forte soube seu destino e mesmo tropeçando reconheceu o erro pediu perdão e foi atendido, atentem para não ser como Judas, que também soube de seu destino, porém quando finalmente compreendeu seu erro, seu mestre já não o apoiava mais, e assim não pode agüentar a pressão de seus próprios atos. Não consuma-se a si mesmo. E não espere um Rei em glória e majestade para apreender, reconheça que cada pessoa, inclusive aquelas que não aparentam nada (Lucas 2:7 – “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”)com sua peculiaridade pode lhe ensinar experiências únicas que podem mudar seu futuro.

Nenhum comentário: