terça-feira, 30 de setembro de 2008

Acho que Acho


"Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada! "

Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eu fico PUTO

Bom dia o cacete!!!
Haha desculpe você que lê mais hoje não é um bom dia, e mesmo que você não tenha nada a ver com isso mas gosta de ler minhas postagens tenha paciência pra aguentar um cara muito PUTO.

Eu fico PUTO com tudo isso que acontece, seja comigo seja com amigo
Eu fico PUTO com toda essa ladainha de ser sempre certo, de ser socialmente aceito
Eu fico PUTO com essas pessoas que adoram se OMITIR pra não prejudicar ninguém, será que eles não percebem que se OMITINDO prejudicam cada vez mais a si mesmo e aos outros?
Eu fico PUTO comigo mesmo porque confio demais, acredito demais
Eu fico PUTO porque penso demais, e faço de menos, sonho demais e corro atrás de menos
Eu fico PUTO porque adoro corrigir os outros, mas odeio me auto-repreender
Eu fico PUTO porque sempre me acho por dentro do assunto quando na verdade fico mais fora do que todo mundo
Eu fico PUTO porque por mais esforço que parece que eu faça, menos reconhecimento eu tenho
Eu fico PUTO porque não me conheço bem o suficiente, não conheço a Deus o suficiente e nunca vou conhecer as pessoas o suficiente
Bom
Acho que fico PUTO demais, ahaha, mas de toda forma FICO e não consigo conter isso, ninguém tem uma cura pra mim pois eu não sou um doente, eu sou assim.
Se você me acha errado faça melhor, se se acha melhor me desafie e me supere, se se acha mais forte me ensina sua força, pois o que me importa é saber minha fraqueza, pois essa sim eu temo, minha força nunca vou temer, quem eu sou nunca vou temer, tenho medo de nada saber e de me olhar no espelho um dia e de tanto mudar não mais me reconhecer.

Abraços a todos......... Abraço o cacete eu to PUTO........

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O medo é o PIOR dos males


Olá a você que lê.
Hoje quero discorrer de um assunto que cheguei a conclusão esses dias, o MEDO é o pior de todos os males que você pode encontrar na sua vida, vejamos se vocês entendem o meu raciocínio.
Porque eu afirmo com toda propriedade que o medo é a pior sentimento que você pode ter na sua vida, porque o medo te faz congelar, congelar no tempo, congelar nas ações, hesitar entre outras coisas.
Quando temos medo simplesmente paramos nosso estado evolutivo intelectual, ou social, ou cristão ou qualquer outra evolução. O medo é uma coisa fascinante, quando ele surge você ainda consegue lutar, e por mais épicas e as vezes eternas que sejam essas lutas, elas nunca devem cessar porque assim você continuará sendo melhor a cada dia. Vamos exemplificar como o medo pode ser de longe o maior inimigo que temos. Imagine você com uma chance única de emprego, aquela chance que pode trazer a recompensa financeira, o crescimento profissional, amizades, network e tudo que você sempre desejou para sua carreira, mas você sabe que não esta sozinho no processo seletivo e que corre o risco de não conseguir passar, sendo assim você com medo de perder a sua atual segurança e com medo da possibilidade de uma eventual rejeição de seu perfil na nova oportunidade acaba não participando do processo.
Veja só você perdeu a oportunidade de talvez conseguir o emprego dos seus sonhos e não mudou nada na sua vida, eu sei que não é nada agradável a sensação de não saber o amanha, mas diga quem não gosta de sentir a excitação de não ter a certeza se você foi bem ou não, isso minha gente só se dá quando você vence o medo.
Esse é apenas um exemplo agora pense em todas as POSSIBILIDADES que você já perdeu na sua vida por medo, e reflita, se você tivesse vencido esse inimigo tão difícil quem você seria hoje?Garanto que você seria alguém melhor.
Lute com seus medos, olhe-os de frente, encare a realidade e os vença.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Deus é culpado?

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: 
Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro? Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. 
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar). 
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!" 
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. 
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet.  E nós dissemos: "Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso".
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!! Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?" 
A resposta dele: "Querida, não me deixam entrar nas escolas!" 
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o infernoÉ triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina. 
É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: "Eu creio em Deus", mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também "crê" em Deus. 
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! 
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros! 
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana. 
Você está achando engraçado? Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade? 
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa... "Garanto que Ele, que enxerga tudo em nosso coração, está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas".

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pra que serve um PAI?

Ola!
Uma vez me fizeram essa pergunta que ilustra o título de hoje, "Pra que serve um Pai?", tudo bem isso no momento da pergunta foi posto num to irônico, querendo satirizar o momento da conversa, mas você já pensou em respondê-la algum dia?
Se eu te fizesse essa pergunta hoje, você levaria quanto tempo pra respondê-la? Já pensou sobre isso?
Bom eu não sei quanto tempo vou demorar, mas vou tentar responder aqui.
Pai é aquele que tem orgulho de ter você como filho até mesmo quando você ainda nem foi gerado;
Pai é aquele que sofre, acompanha e compra tudo de bom e do melhor sem nem antes você nascer;
Pai é aquele que estava ao lado da mãe quando você nasceu e suportou tudo com a mãe pra ter o orgulho de ouvir, "Parabéns, você é papai";
Pai é aquele que te olha a primeira vez, e se apaixona por aquele ser tão frágil que esta segurando;
Pai é aquele que passa horas apenas admirando seu filho;
Pai é aquele que te faz sorrir ainda quando bebê e você nem se lembra;
Pai é aquele que acorda de madrugada pra te pegar e oferecer o aconchego na mãe;
Pai é aquele que te põe pra dormir;
Pai é aquele que compra as vezes a cada semana os macacões que você inutilizará em dias;
Pai é aquele que sente orgulho em ser pai;
Pai é aquele que ensina a você a ir ao banheiro, a não jogar comida nos outros, a não rabiscar o quarto, nem colocar a mão na tomada ou no fogo;
Pai é aquele que passa intermináveis horas te ensinando a dizer "pa-pai" e o máximo que você faz é aquele bico tentando emitir algum grunido;
Pai é aquele que te ensina que bater nos seus irmão é errado;
Pai é aquele que te ensina a andar de bicicleta e de patins;
Pai é aquele que te da criatividade, te ensina e ajuda a construir seu carrinho de rolimã, a pipa e o castelo de areia;
Pai e aquele que te dá a bola que você queria;
Pai e aquele que te ampara e te faz sentir um gigante quando você se machuca;
Pai é aquele que te leva na escola;
Pai é aquele que te pega na escola;
Pai é aquele que te ensina matemática, português e te motiva a ter boas notas no final do bimestre;
Pai é um aconselhador;
Pai te reaprender na sua faze de rebeldia;
Pai passa horas conversando pra te ensinar que sua adolescência é realmente confusa, mas ele já esteve na sua pele e passou e hoje é quem é;
Pai é generoso quando te dá o dinheiro pra sair com os amigos ou a primeira namoradinha;
Pai é quem conversa a primeira vez sobre sexo;
Pai e aquele pra quem você confessa seu primeiro beijo, seu primeiro amasso e os segredos que você mantém da sua mãe;
Pai e aquele que te incentiva os sonhos e que te apóia;
Pai é aquele que mesmo em dificuldade, fingi estar tudo bem só pra te ajudar;
Pai é aquele que te faz passar vergonha;
Pai é aquele cara misterioso, mas que sempre tem a melhor surpresa pra você;
Pai é o que paga o começo da sua faculdade, e te ajuda com muita dor no coração a sair de casa;
Pai é aquele que te pega no ponto de ônibus depois da faculdade a 00:00h;
Pai é aquele que te ensina o valor do trabalho e como lidar com aquele mala do chefe;
Pai é quem te ajuda no emprego, nas dificuldades financeiras, ou só porque você realmente quer ajuda;
Pai é herói;
Pai é folgado;
Pai é amoroso;
Pai é Pai.
Pai, isso tudo que eu escrevi é pra você e sobre você, sei que muita coisa eu não lembro, mas o pouco que sei não cabe aqui, você me perguntou um dia pra que servia um pai, essa é minha resposta pra que você me serve, e cá entre nós com tudo isso quem deveria te servir sou eu.

Parabéns Pai pelo seu aniversário e muito obrigado por tudo.
Te amo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A única certeza da Vida

Se eu te perguntar o que vai acontecer daqui a um ano você saberia dizer? Não! Se te perguntasse o que aconteceria daqui a 5 meses, saberia você me responder? Não! Se eu te perguntasse o que aconteceria daqui a 2 minutos saberia você me responder? Não.
É impossível medir o futuro, é impossível ter a certeza de que nesse exato momento que estou digitando tenho a certeza dos meus próximos minutos de vida. Mas uma coisa te digo, e disso sim tenho certeza, EU VOU MORRER, VOCÊ VAI MORRER e todo mundo que você conheceu algum dia VAI MORRER.
Duro ouvir isso na "lata", e ao mesmo tempo engraçado como isso pode ser duro de ouvir se é a única coisa que você já nasce sabendo que certamente irá acontecer? Nada devemos temer sobre a morte, pois ela é apenas um sono profundo, obviamente que isso em minha crença, outros devem acreditar que possa ser apenas uma passagem, ou até um novo estado espiritual, não importa o que você acredita sobre o que acontece após a morte, o importante é o que você faz durante o seu período de vida. A morte é certamente o fim, porem a vida é o começo meio e ápice de tudo, sua vida representa tudo que você é, já foi e será, VIVA!
VIVA de modo a dar valor as pessoas
VIVA de modo a não ter muitos arrependimentos
VIVA para ser feliz
VIVA para fazer os outros felizes
VIVA para amar
VIVA para perdoar.

Não se preocupe com a MORTE, pois não importa o que você faça, você nunca irá impedir sua chegada, se preocupe para que suavida seja um exemplo de modo que a MORTE seja apenas uma visita inesperada e não um objetivo para corrigir todos os erros que precederam sua chegada.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A hora de se ariscar

Boun Jorno.

Pessoal hoje vou falar de algo que estou vivenciando dês do começo da semana e hoje exatamente na quarta saberei se valeu a pena correr o risco ou não.
Difícil é a decisão de optar pelo desconhecido, o novo, a incontrolável. Nós gostamos daquilo que podemos manter ao nosso alcance aquilo que podemos controlar aquilo que parece cômodo e fácil, mas nem sempre isso é o melhor para nós. Por exemplo: Um casal que vive uma vida infeliz, cheio de discussões, brigas e apenas conformismos, permanece assim durante anos sem ao menos procurar uma solução ou em casos mais drástico terminar o relacionamento, sabem por que aparentemente e certamente infelizes o casal permanece na mesma situação? Porque é cômodo, é fácil, exige menos trabalho. Somos preguiçosos quando devemos nos preocupar com nós mesmos, com nossa integridade física e mental, nos preocupando apenas com aquilo que é vão, ou material ou muitas vezes com a vida dos outros, faço um adendo aqui, não confunda cuidado ou zelo pelo próximo com mexerico, fofoca, são duas coisas distintas, sendo a primeira uma virtude e a segundo um defeito terrível.
Porque somos tão zelosos em "vestir a camisa" da empresa, ou cuidar pra manter o carro sempre em ordem alinhadinho, quando nós mesmos estamos com problemas de saúde por causa da empresa, ou quando nós mesmos estamos mal cuidados com um carro maravilhoso.
Lembre-se o que está escrito em Eclesiastes 2:11 "E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol."
Calma não estou pedindo pra que sejam um bando de desocupados mas sim que dêem valor as coisas que realmente importam, e atentem pelas coisas que realmente importam, afinal quem não ama a si mesmo não dá amor e se você se preocupar achando que não dá mais tempo, lembrem-se sempre de Eclesiastes 3
"1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 ¶ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16 ¶ Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele? "